Secção de protecção e produção integrada

A Protecção Integrada das Culturas utiliza meios de luta alternativos, tendo como principal preocupação a produção de alimentos isentos de resíduos prejudiciais à saúde.


Esta prática de produção agrícola, permite ao agricultor a utilização de uma estratégia de luta racional no controlo de pragas e doenças, preservando os organismos auxiliares, tendo sempre presente a noção do nível económico de ataque, evitando ou limitando a utilização de fitofármacos e herbicidas, muitas vezes nocivos para o homem e para o ambiente.


Com a adesão às Medidas Agro-ambientais, o agricultor não só produz alimentos mais saudáveis, mas também beneficia de um serviço de assistência técnica prestado pela AGRESTA, recebendo um apoio financeiro como incentivo ao seu modo de produção.


A AGRESTA direccionou a sua estratégia para esta temática, sendo reconhecida pelo MDRP para a prática da Protecção Integrada das Culturas, nomeadamente da vinha.


A assistência técnica prestada pelos nossos serviços, consiste no acompanhamento da evolução das culturas, efectivando uma aliança de protecção integrada com todas as práticas culturais e a fertilidade do solo.